terça-feira, 8 de maio de 2018

Olímpia e suas águas quentes: diversão garantida para família e amigos


O São Paulo Interior esteve em Olímpia para conhecer o mais novo parque aquático da cidade: o Hot Beach. Ele é bem diferente daquilo que os visitantes de Olímpia estão acostumados. O parque é tranquilo e, por isso, atrai muitas famílias e crianças pequenas. A água quentinha, as cachoeiras artificiais, saunas e bares molhados são atrações para ninguém botar defeito.




Na hora de comer, há muitas opções para todos os gostos. Desde uma comida mais requintada até porções de batata frita e espetinho. Se comparado a outros parques, achamos o preço bem razoável. Para alugar um armário, por exemplo, é cobrado apenas R$ 15 e o estacionamento é gratuito.

O toboágua gigante, a praia artificial com ondas e o “rio” que corta todo o parque são, sem dúvida, as principais atrações.





Na hora de entrar no parque, você recebe uma pulseira pós-paga que vem com crédito de R$ 300 para consumação. Na hora de ir embora, você paga o que consumiu. Esse sistema é bem prático porque evita ter que ficar levando dinheiro ou cartão aos bares e restaurantes.


Agora vamos falar da hospedagem.

Olímpia possui muitas pousadas. Nós ficamos na Pousada Olímpia, que possui estrutura capaz de acomodar cerca de 100 pessoas, sendo ideal para excursões. O legal dessa pousada é que ela é vinculada à Agência Thermas, uma agência de viagens que sabe tudo sobre Olímpia e, por isso, oferece várias comodidades, como venda de ingresso sem filas e transporte. Quem quiser ir de avião, pode contratar o serviço de traslado com eles, que eles vão te buscar em São José do Rio Preto, onde fica o aeroporto mais próximo.

Van que faz o serviço de traslado da Pousada Olímpia



Os quartos possuem frigobar, ar condicionado e TV. Como a pousada fica dentro de um clube, o hóspede pode usar a infraestrutura desse clube durante sua estadia, mas, obviamente, é preciso seguir as regras do clube, já que a pousada não é responsável por lá.

É uma pousada aconchegante e com clima bem familiar. 


O quarto nº 1 está sendo adaptado para cadeirantes. Em breve, a acessibilidade será completa

Para ficar lá com eles, o legal é já fechar a hospedagem e os ingressos para os parques de sua preferência. Para isso, é só entrar em contato com a Agência Thermas (clique aqui)!


Fora do clima de parques e águas quentes, Olímpia também é conhecida como a Capital Nacional do Folclore. Por isso, fomos tentar visitar o Museu do Folclore da cidade, mas infelizmente ele estava fechado. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h às 16h e aos sábados, das 9h às 13h. O museu é considerado um dos mais completos do Brasil!

Por nossas andanças, também conhecemos a Igreja Nossa Senhora Aparecida, que chama a atenção por sua arquitetura. No terreno onde hoje há a igreja era um cemitério no passado. Para visitá-la é só se dirigir até a Rua Bernardino de Campos, 485.


Por fim, também fomos convidados pela sorveteria Ice Creammy, que fica localizada na avenida principal da cidade (Aurora Forti Neves, 577) para experimentar o delicioso sorvete na pedra! Você escolhe o seu sabor e eles abrem a massa em uma pedra com -20ºC. O choque térmico provoca uma cremosidade diferente e muito deliciosa. A sorveteria é artesanal, com produtos selecionados. Vale muito a pena conhecer!



Nenhum comentário:

Postar um comentário