quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Conforto e aventura em Socorro - Surpreenda-se também!

O São Paulo Interior esteve em Socorro e o que mais nos impressionou foi a simpatia e hospitalidade dos socorrenses e agregados que escolheram a cidade para viver. Isso, sem falar, é claro, do espírito de aventura que cerca toda a cidade. 

Ficamos hospedados nos Chalés Santa Catarina, que tem uma estrutura ideal para quem quer descanso em meio às montanhas, com bangalôs, ofurô, piscina, redes e possibilidade de levar pets de pequeno porte! Ambiente acolhedor e com total privacidade e conforto. 

A localização é perfeita, já que fica na estrada do Caminho Turístico do Rio do Peixe, ou seja, fica perto das agências que fazem passeios, como rafting, tirolesa, arvorismo, etc. 

Os chalés são equipados com cooktop, microondas, geladeira e alguns produtos, como sal, açúcar e café, que são cortesia. O café da manhã (uma cesta farta com vários produtos) é entregue no quarto no horário que você pode escolher. Ah, nos feriados, a pousada oferece uma massagem relaxante por quarto. Imagine só: você em Socorro, no meio das montanhas e com uma massagem relaxante! É um sonho!








A pousada nos ajudou no roteiro de passeios, assim como faz com todos os hóspedes, e foi aí que conhecemos o Roda Socorro, um serviço oferecido pela empresa D'Pé na Prancha, que nos leva até os locais de passeio e pontos turísticos da cidade, o que é muito bom porque não precisamos dirigir e nem nos preocupar com o waze. O D'Pé na Prancha também oferece passeios de caiaque no Rio do Peixe e stand up na prancha. Essas atividades foram feitas dentro do Parque Monjolinho, que cobra o valor de R$ 10 na entrada.






Visitamos a cachaçaria São Tomé, a cervejaria Quinta do Malte (que tem cervejas deliciosas), o Mirante do Cristo Redentor (de onde é possível ter uma bela visão de Socorro), o Parque Monjolinho (que tem um extenso circuito de arvorismo e tirolesa, além de diversas atividades para adultos e crianças) e o lindo Mirante da Pedra da Bela Vista, o ponto mais alto da cidade e onde é possível tomar cerveja e assar o seu próprio pão na fogueira (depois eles recheiam para você!). Esse pão do Mirante da Pedra da Bela Vista é chamado de pan de palo, uma receita peruana adaptada aqui para nós. É uma experiência incrível assar o seu próprio pão enquanto contempla um maravilhoso pôr do sol no alto da pedra. 








Também visitamos o Turismo Rural, um lugar lindo que fica dentro do Horto Municipal e onde se encontra um café da manhã bem do interior.




Já a aventura foi garantida com a Próxima Aventura, uma agência que oferece rafting no Rio do Peixe. Adrenalina pura e com segurança em primeiro lugar! Os monitores são bem animados e o passeio é seguro. Prova disso é a Maria, de apenas 8 anos, que se aventurou com a gente!


Foto: Rafael Matos


E depois de tanta atividade, comida deliciosa e com ótimo preço é no restaurante Sal e Pimenta. Além de um tempero maravilhoso, o restaurante possui janelas de vidro com vista para o Rio do Peixe, pássaros e muito verde. O restaurante fica dentro de um pequeno shopping e próximo à feira de malhas, onde é possível comprar roupas confeccionadas pelas próprias lojas. 




Sem dúvida alguma, Socorro é um ótimo roteiro turístico para quem quer se aventurar ou descansar em meio à natureza, com a vantagem de que a cidade é próxima de grandes centros, como Campinas e São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário