terça-feira, 26 de junho de 2018

Socorro está de portas abertas para os turistas nas férias

O São Paulo Interior voltou à linda e hospitaleira Socorro, no Circuito das Águas. Para quem ainda não sabe, a cidade é um roteiro excelente para aventura ou simplesmente para descanso e agora nas férias, a cidade está de portas abertas para os turistas. Com um turismo extremamente estruturado, é fácil encontrar diversas atividades para se para fazer por lá: rafting, tirolesa, arvorismo, boia cross, contemplação da natureza, etc.



Dessa vez, ficamos hospedados na Pousada Recanto do Amanhecer, que fica no Caminho Turístico do Rio do Peixe, com fácil acesso à região central e aos principais parques de aventura. É uma pousada com ampla estrutura para receber toda a família e amigos. Além de nos sentirmos confortáveis, ficamos muito felizes por estar em um lugar com tanta natureza em volta. Nos fundos da pousada passa o Rio do Peixe e é comum encontrar tucanos voando por lá. Sem falar nas seriemas, que passaram das vezes bem pertinho de nós. Tudo muito lindo!


O café da manhã da pousada é farto, com produtos de primeira qualidade. Ficamos surpresos ao ver croissant e carolinas J E o legal é que o preço da diária é bem acessível.



A área de lazer também chama a atenção. Tem uma ampla área verde que dá para fazer caminhadas de manhã, a piscina mais bonita que o São Paulo Interior já viu e um grande salão de jogos. Sem falar, é claro, no atendimento. Tudo prestado com muita atenção e carinho.






Na parte de aventura, escolhemos novamente a agência Próxima Aventura para fazer rafting no Rio do Peixe. Como temos a Maria, de apenas 8 anos, nos preocupamos com segurança e sabemos que com a Próxima Aventura estamos em boas mãos. Antes de entrar na água, os instrutores passam todas as orientações de forma divertida. O passeio todo é muito agradável, com profissionais que realmente gostam do que fazem.



O legal dessa agência, além do profissionalismo, é ter depois do rafting um lugar para tomar um banho e voltar limpinho para a pousada.

E não é só rafting que eles oferecem. Há rapel, trilhas, caverna e atividades com pets!



Também visitamos a Pedra Bela Vista, local de visita obrigatória para quem vai a Socorro. Para chegar até lá se percorre uma estrada com um grande trecho de terra, mas em boas condições. Nos trechos de subida há asfalto, então não tem porque se preocupar.



No alto da pedra, é possível ver o lindo pôr do sol, tomando um chopp ou assando o seu próprio pan de palo (receita peruana adaptada que vende lá). E tudo isso com música ao vivo. É um sonho! Não à toa, muitos socorrenses e turistas vão até a pedra no fim da tarde sentar nos banquinhos, ouvir um som e confraternizar com os amigos. A entrada na pedra é cobrada R$ 10 por pessoa.



Outro lugar interessante que visitamos é a Gruta do Anjo, uma antiga pedreira desativada que se tornou ponto turístico. Você entra na gruta a pé ou de pedalinho e se depara com uma água cristalina de cor esverdeada. É cada foto show que sai de lá! A Gruta é uma propriedade particular, portanto paga-se o valor de R$ 25 por pessoa para visitação. Não deixe de ir!




Também conhecemos o Cristo Redentor, de onde dá pra ver toda a cidade. A entrada é gratuita. Lá no alto há uma lojinha que vende produtos da região, como o café da cidade de Socorro.




Para comer, jantamos no Lubeck Bar e Restaurante, que possui um ambiente gostoso, com música ao vivo e decoração especial. Fica próximo à Igreja Matriz, em uma área bem movimentada da cidade. Aliás, naquela região há vida noturna!



Para almoçar, fomos no restaurante Sal e Pimenta, parceiro antigo nosso. O restaurante oferece comida a quilo, no sistema self service. Preço bom e comida melhor ainda. Não deixe de tomar o chá, que é cortesia da casa. Sempre tem um sabor diferente. O restaurante tem uma vista para área verde, às margens do Rio do Peixe, e fica localizado no shopping Moda de Fábrica, que vende as famosas malhas de Socorro. Resumindo: você compra roupas bem baratas de confecções próprias e depois come no Sal e Pimenta. Fechou?




Quer saber mais sobre nossas viagens? Acompanhe nosso Instagram @saopaulointerior e veja abaixo os stories que gravamos lá:



Nenhum comentário:

Postar um comentário