quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Viagem a Itupeva alia turismo rural com diversão e compras em lojas de marca



Do alto do Cristo, é possível ter a vista da cidade. A área é particular, mas com acesso permitido

A família do São Paulo Interior foi conhecer a cidade de Itupeva, na região de Jundiaí, a cerca de 40 minutos da Capital. O município é um excelente destino para turismo rural, além de oferecer lugares para diversão e um centro de compras que reúne grandes marcas de roupas e sapatos. 

Nossa visita começou pelo Sítio Sassafraz, que já é nosso parceiro e oferece o melhor café da manhã colonial da região. Afinal, são mais de 60 pratos para você comer à vontade. E detalhe: quase tudo é produzido ali mesmo! Tem opções para todos os gostos: pratos quentes, frios, doces, salgados, caldos, sucos, alimentos sem glúten e alimentos sem lactose. O que mais gostamos de lá é um delicioso pão francês com queijo que é colocado na chapa ali na hora. Vem quentinho no seu prato!


No Sítio Sassafraz também existe um armazém, onde é possível comprar diversos produtos

Depois de encher a barriga, ainda dá para conhecer os animais do sítio e andar a cavalo. Você passa a manhã inteira lá e eu duvido que você vai precisar encarar um almoço! Com certeza a fome vai bater lá pelas 16h. O café da manhã colonial é à vontade e fornecido aos fins de semana. Durante a semana, é possível visitar o sítio e, mediante reserva, solicitar uma cesta de piquenique que servem dois adultos e uma criança. Espaço para sentar no gramado é o que não vai faltar.



Ali do ladinho do Sítio Sassafraz, tem o Apiário Nona Emília, que cria abelhas sem ferrão produtoras de mel. Além de ver as abelhas, você também pode comprar produtos feitos de própolis e mel. São doces, sabonetes, geleias, pães, etc. A entrada é gratuita.

Para uma tarde de almoço, nossa dica é o Restaurante da Família Menegon, um restaurante caipira que serve as comidas da roça e também massas! A propriedade tem plantação de uvas e, na época da safra, você pode comprá-las! A comida lá é self service à vontade com pratos quentes, saladas e sobremesas. Aos sábados tem feijoada e aos domingos, música ao vivo. O espaço é amplo e possui balanços para as crianças brincarem, além de alguns animais para visitação. Tudo isso em uma vista da roça!



Também fomos ao Engenho Nica Preta, que produz cachaças. Lá tem degustação e uma loja com bebidas, doces, salgados e artesanato. Muito bacana! Pudemos entrar onde ficam os barris e degustar diferentes tipos de cachaça.


Como estávamos em Itupeva, aproveitamos para nos divertir no Hopi Hari, que fica na divisa do município com a cidade de Vinhedo. O parque está sob nova direção e com menos filas, o que dá para brincar bastante. No Hopi Hari você fica o dia inteiro e, além de brincar, acompanha shows em horários específicos!



Em frente ao Hopi Hari está o Outlet Premium Itupeva, onde dá para comprar roupas e sapatos das melhores marcas a preços mais em conta. Grandes marcas como New Balance, Nike, Adidas, Forever 21, Crocs, Melissa e Tommy Hilfiger estão por lá.

Para aproveitar tudo o que Itupeva oferece, dormimos por lá e escolhemos o Hotel Buriti, que fica na região central e tem um excelente custo benefício.

O hotel é de categoria econômica, mesmo assim possui piscina, salão de jogos e café da manhã incluso na diária!




O serviço oferecido está de acordo com o valor cobrado e por ficar praticamente no centro de Itupeva, vale a pena. Aproveitamos bastante a cidade por estar ali perto! O hotel recebe turistas de empresas e também viajantes que buscam os parques. Atualmente, algumas áreas estão em reforma para melhor atender os hóspedes.

Pertinho do hotel fica o Parque da Cidade, principal área de lazer do município.


No vídeo abaixo, você pode assistir como foi nossa viagem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário