sábado, 16 de junho de 2018

São Bento do Sapucaí: natureza e aventura na cidade da Pedra do Baú


Nós sabemos que São Bento do Sapucaí e seus encantos sempre chamam bastante atenção de vocês no nosso Instagram (@saopaulointerior) e por isso nossa dica de férias é visitar a Serra da Mantiqueira e a linda São Bento. São muitos atrativos por lá! O mais conhecido é o Complexo da Pedra do Baú, formado pelo Bauzinho, Ana Chata e a Pedra do Baú, a maior e mais alta pedra. Além de subir até as pedras, também há cachoeiras, trilhas, museus e mirantes de tirar o fôlego. Passeio perfeito para todo mundo!

Nossa dica de hospedagem é o Chalés Lago do Baú, um encanto de pousada, como vocês podem ver nas fotos. Fica bem pertinho da pedra e tem uma vista sensacional.





Os chalés são charmosos e há várias opções, todos com lareira e alguns com hidromassagem.






A pousada possui lago para pesca esportiva, deck com vista para o pôr do sol, redes para descanso, vários tipos de frutas para serem saboreadas direto do pé, churrasqueira móvel e um atendimento especial.



O café da manhã é elogiado por todos. Deem só uma pesquisada para ver! Além de produtos frescos, há a famosa broa de milho que já foi matéria de televisão com o conhecido chef de cozinha Olivier Anquier.


O café é colhido, torrado e moído na própria propriedade em um processo totalmente artesanal. Uma delícia! E aí? Vamos lá para São Bento?


Para fechar passeios na cidade, indicamos a Baú Ecoturismo, uma empresa especializada em atividades de ecoturismo e turismo de aventura, com profissionais especializados, trabalhando há mais de 10 anos em São Bento do Sapucaí. Os equipamentos são modernos e bem seguros, o que garante um excelente passeio e o melhor: respeitando a natureza.




São vários passeios oferecidos: subida na Pedra do Baú, escalada guiada, passeio de bike com aluguel de bicicletas, rapel na Cachoeira do Tobogã, trilha na Cachoeira dos Amores, tirolesa, rapel, voo livre, caminhada cultural, passeio de Jeep e travessia indicada para montanhistas e pessoas com bom preparo físico, indo de São Bento ao bairro Canta Galo.

Mais informações tem no site da Baú Ecoturismo: www.bauecoturismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário