segunda-feira, 23 de abril de 2018

Fazenda histórica em Itatiba serve almoço aos domingos e oferece brincadeiras para crianças


O São Paulo Interior quis comer bem e foi até Itatiba conhecer a Fazenda das Oliveiras, onde se come bem, as crianças se divertem e é possível descansar em meio à natureza. O buffet completo servido aos domingos é de apenas R$ 54,90 por pessoa e é à vontade, inclusive com sobremesa! Crianças de 0 a 5 anos não pagam e de 6 a 10 pagam meia.


Tem de tudo um pouco: massas, saladas, carnes, churrasqueira e doces. Para acompanhar, cervejas geladas, sucos e refrigerantes, que são cobrados à parte. Esse foi o primeiro prato que montei lá:


Para a criançada, há monitores especializados que não deixam criança nenhuma ficar parada. São craques nas brincadeiras e a Maria se divertiu muito.


Embora a fazenda já esteja aberta a partir das 10h, o almoço e a recreação começam às 12h. Enquanto não começam, uma boa dica é fazer um passeio pelo local, que é amplo e possui banquinhos para contemplação em vários lugares.



Na caminhada pela trilha, dá para observar os animais da fazenda (pavão, coelhos, cavalo, pássaros), lagos e um mirante bem lá em cima do morro, de onde dá para ver o bairro e parte da Serra do Japi. Uma linda igrejinha de São Sebastião nos chamou a atenção e descobrimos que lá se celebram batizados e casamentos. Para solicitar um orçamento, é só entrar em contato com a Fazenda das Oliveiras. Ah, dá para fazer aniversários também!



A fazenda é histórica, de 1858. Pertenceu a um barão do café e muitas estruturas antigas ainda estão preservadas, como o casarão.


Além dos monitores para crianças, também tem passeios à cavalo, de trator e de charrete, que, nesses casos, são cobrados à parte.


O acesso à fazenda é fácil. Ela fica entre as cidades de Itatiba e Bragança Paulista. Próxima, portanto, de grandes centros como Campinas e Jundiaí. O legal é que a área do restaurante tem acessibilidade para cadeirantes, com rampas e banheiro adaptado.

Se faz tempo que você não reúne a família e a criançada, demorou conhecer a Fazenda! Depois conte pra gente o que achou. Nos stories em destaque lá no nosso Instagram (@saopaulointerior) tem vídeos que gravamos lá J



Nenhum comentário:

Postar um comentário