quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Campos do Jordão, Brotas e Presidente Epitácio são as mais lembradas para turismo no interior


O São Paulo Interior fez uma enquete na sua página no Instagram para saber quais cidades do interior paulista são mais lembradas quando se fala em turismo. As mais citadas foram Campos do Jordão, Brotas e Presidente Epitácio, nessa ordem. Mas por que essas cidades são tão famosas? O que tem nesses municípios? O blog vai contar um pouquinho dos encantos dessas três maravilhas do interior.

Campos do Jordão é destino turístico nacional e internacional. É conhecida como “Suíça Brasileira”, devido ao seu clima frio e às construções em estilo europeu. A cidade pode ser visitada o ano todo, já que a movimentação em suas ruas, bares e restaurantes é intensa em qualquer época. Atrações não faltam: passeio de trem, passeio a cavalo, parques, mirantes, cachoeiras, trilhas. A natureza exuberante de Campos também deu à cidade o apelido de “Jardim do Brasil”.

Entre os destinos mais visitados de Campos do Jordão está o Morro do Elefante, que fica a 1.800 metros de altitude. De lá é possível enxergar as belas paisagens, construções da cidade e o vai e vem de turistas no bairro do Capivari. Outra atração bem interessante é o passeio de trem, que percorre a estrada de ferro mais alta do Brasil.



Fotos: Divulgação Prefeitura de Campos do Jordão

Saindo da Serra da Mantiqueira, agora vamos para a região central do estado, para a cidade de Brotas. O município é voltado ao turismo de aventura. Lá é possível fazer passeios de rafting, canoagem, tirolesa, arvorismo, entre outros. As cachoeiras também são bastante procuradas pelos turistas. As preferidas ficam dentro dos vários parques que existem na cidade.

Brotas foi a primeira cidade do Brasil a criar uma lei especifica de turismo de aventura e natureza e inspirou o Ministério do Turismo e ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) a criar a normatização do turismo de aventura e ecoturismo no Brasil, através do Programa Aventura Segura.

Foto: JCJPhotos - Secretaria de Turismo de Brotas

Foto: Secretaria de Turismo de Brotas

Foto: Secretaria de Turismo de Brotas

Agora indo para o oeste, chegamos a Presidente Epitácio, a cidade conhecida por ter “o pôr do sol mais bonito do Brasil”. E não é para menos: a cidade fica às margens do Rio Paraná, que impressiona pela sua grandiosidade. O pôr do sol parece repousar no rio e deixa o céu com cores lindas. A cidade é conhecida como “Joia Ribeirinha” e possui diversas atrações, como praias de água doce, esportes náuticos, saltos de paraquedas e mirantes.


Quem vai à Presidente Epitácio tem que conhecer a Orla Fluvial, principal ponto turístico. Também é bastante visitado pelos turistas o Parque Figueiral, que possui estruturas de lazer para toda a família. 

Foto: Prefeitura de Presidente Epitácio

Foto: GESP

Foto: GESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário